quarta-feira, 21 de novembro de 2007

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Termina operação de menina com quatro pernas e quatro braços

A operação da pequena Lakshmi, uma menina de dois anos que nasceu com quatro pernas e quatro braços e que alguns indianos consideravam divina, terminou hoje com sucesso no sul da Índia, depois de 27 horas de trabalho dos médicosLakshmi está bem e sua situação é estável", declarou a coordenadora-chefe do Hospital Sparsh, em Bangalore, Mamata Patil, em declarações à agência.A operação foi conduzida por uma equipe de 36 cirurgiões. Eles manterão agora uma observação de 48 a 72 horas. A menina descansa com ventilação assistida na unidade de terapia intensiva., informou a agência indiana "PTI".A equipe conseguiu separar a espinha dorsal que Lakhsmi compartilhava com o corpo de sua irmã gêmea, que não se desenvolveu orretamente.Lakshmi nasceu unida pela pélvis com o corpo de uma gêmea que não se desenvolveu corretamente, e que ficou como uma parasita.A operação começou na terça-feira. Foi um elaborado processo, no qual os cirurgiões tiveram que retirar os braços, pernas e rins da gêmea e reconstruir a pélvis da menina."Conseguimos separar os ossos que cobrem a espinha dorsal e separar Lakshmi da sua gêmea parasita no nível ósseo", declarou à emissora "IBN" o neurocirurgião Thimappa Hegde.
A menina nasceu numa família muito pobre, no distrito de Araria, na região de Bihar, perto da fronteira com o Nepal. Muitos aldeões acharam que ela era uma reencarnação da deusa Lakhsmi, que tem oito braços."Todos começaram a rezar para minha filha. E nós também", declarou seu pai, Shambhu.Mas seu pai logo se deu conta de que a bebê precisava de atendimento médico urgente. Começou então a busca de um cirurgião capaz de realizar a operação. Os médicos acreditam que, sem ser operada, Lakhsmi não superaria a adolescência.A operação tem um custo calculado de 250 mil rúpias (US$ 6.400).Mas o hospital decidiu não cobrar nada."Por favor, rezem para que seja um sucesso", declarou a mãe de Lakshmi, Poonam, pouco antes de a sua filha entrar na sala de cirurgia. Os pais esperam agora que sua filha possa desenvolver uma vida normal.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

É proibido


É proibido chorar sem aprender,Levantar-se um dia sem saber o que fazerTer medo de suas lembranças.É proibido não rir dos problemasNão lutar pelo que se quer,Abandonar tudo por medo,Não transformar sonhos em realidade.É proibido não demonstrar amorFazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.É proibido deixar os amigosNão tentar compreender o que viveram juntosChamá-los somente quando necessita deles.É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,Fingir que elas não te importam,Ser gentil só para que se lembrem de você,Esquecer aqueles que gostam de você.É proibido não fazer as coisas por si mesmo,Não crer em Deus e fazer seu destino,Ter medo da vida e de seus compromissos,Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos sedesencontraram,Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.É proibido não tentar compreender as pessoas,Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.É proibido não criar sua história,Deixar de dar graças a Deus por sua vida,Não ter um momento para quem necessita de você,Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.É proibido não buscar a felicidade,Não viver sua vida com uma atitude positiva,Não pensar que podemos ser melhores,Não sentir que sem você este mundo não seria igual."

Pablo Neruda